sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reiniciando as visitas...

Esta semana as visitas para doações e/ou levantamentos de materiais relacionados ao passado da cidade de Laguna foram reiniciadas. O Porto de Laguna, onde hoje funciona como Terminal Pesqueiro Público (desde 15/02/1980) foi onde realizamos as visitas e fomos muito bem recebidos pelo responsável, Sr. Valter Tavares, diretor do Porto atualmente.

Em uma primeira visita foi apresentado o Projeto Memórias de Laguna ao diretor, mostrando-lhe os objetivos e explicando-lhe a importância do projeto para a cidade de Laguna. O Porto não possui muitos documentos/fotos antigos do local. Possui apenas um Relatório (livro) que descreve toda a história e o funcionamento do Porto dos tempos em que foi criado e este possui algumas fotos e curiosidades até mesmo sobre o entorno e acessos na cidade de Laguna. Algumas outras fotos estão expostas na recepção da diretoria do Porto. Tudo foi levantado por meio de fotografias, tanto as fotos quanto o Relatório, e os mesmos serão arquivados na Biblioteca Municipal Lagunense.






Para outras informações, como história, administração, etc, sobre o Porto de Laguna, entre no site http://www.portodelaguna.com.br.

2 comentários:

  1. Passei por aqui para avisar que coloquei o blog Projeto Memórias de Laguna na barra lateral do meu blog, na seção links. Ah, aproveito para agradecer a postagem "Sites interessantes - Minha Laguna"...

    Até mais!

    minhalaguna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Parabéns!
    Abração,
    Jane Gariba
    http://demaeparafilha-janoca.blogspot.com

    ResponderExcluir